domingo, 29 de abril de 2012

O Casamento

Olá queridas futuras noivas, noivas e eternas noivas!
Essa sermana fiquei meio sumidinha.. foi muita correria por isso não escrevi antes o último post sobre o relato do meu casamento.. mas hoje retorno ao blog com força total e com o post prometido..
O Casamento.

"Cheguei à igreja e a missa ainda não tinha terminado, meus convidados estavam todos do lado de fora da igreja, fui dar uma volta até ser autorizada a retornar. Chegando, novamente a igreja, falei com minha mãe e meu sogro que estavam na porta da igreja. Minha mãe me disse que o Plínio já estava se preparando para entrar e logo em seguida seria ela, minha mãe entrou na igreja com as minhas irmãs.. Aguardei no carro e em seguida já pude descer. Atrás da porta da igreja, escutei os meus lindos pajens e damas entrarem, meus pequenos Gabriel e Guilherme, amores da didinha, filhos da minha irmã Milena e as lindezas Isabel e Yasmim. A Dani me ajudou a abrir o vestido e eu entrei de mãos dados com meu sogro (um dos sonhos do meu sogro era poder ter tido uma filha e conduzi-la até o altar e o meu pai faleceu a 11 anos, então em um casamento de uma amiga combinamos que em meu casamento a minha entrada seria com ele, foi emocionante como chegamos a essa decisão), eu levava apenas uma rosa (minha mãe se casou assim em 1974) e na rosa estava um relicário com a foto do meu pai foi emocionante. A igreja estava lotada, quando a porta se abriu, todos os olhares se voltaram para mim, foi lindo e mágico, uma sensação inesquecível. Tentei focar o meu olhar para o Plínio que estava o altar, mas só consegui vê-lo no meio da nave da igreja que tem 21 metros de comprimento. Quando o vi fiquei imensamente feliz, ele estava lindo, com um sorriso mais lindo ainda, era mesmo o amor da minha vida me esperando chegar. Percebi que minha mãe estava sentada no altar junto com as minhas imãs, fiquei muito mais feliz ainda, pois queria que fosse assim mesmo, mas por um consenso já tinha aceitado que elas não ficariam no altar, esse trio de mulheres fizeram essa surpresa para mim e ficaram no altar. Do outro lado do altar estava a minha sogra e o meu sogro sentou-se ali em seguida de me entregar para Plínio. O Padre entrou, na verdade, o Diácono João entrou, procurei com a cabeça o Padre e não o vi, perguntei então para o Diácono João “Cadê o Padre José Geraldo?” E ele me respondeu, que o Padre José Geraldo não poderia celebrar meu casamento, pois não estava se sentindo bem, mas que os responsáveis pelo celebração do nosso casamento éramos nós mesmos, entendi, mas mesmo assim fiquei triste, acho que até meu semblante mudou, porém logo em seguida lembrei-me das palavras do meu tio (descritas nesse post), para que eu não me apegasse aos detalhes, então eu resolvi sorrir e o vi que ninguém poderia ter feito melhor que o Diácono João, ele foi muito feliz em todas as palavras que usou na celebração, eu acho que foi a celebração mais linda que eu já vi, e não foi só eu que achei isso.. muitos convidados vieram me falar da beleza que tinha sido a celebração do nosso casamento. Casei, sai da igreja com uma sensação de plena paz e alegria dentro do coração. Tive chuva de arroz com pétalas de flores dos padrinhos e  de nossos pais. Fomos para o salão e realmente, parecia um sonho, estava maravilhoso, lindo, lindo, lindo, a decoração mais linda da minha vida. Os porta-retrato com as fotos de nossos pais casando, as nossas de criança (no mesmo local, já nos conhecíamos sem nos conhecer.. rsrs) e o porta-retrato central com a foto, já, do nosso casamento. Estava extasiada de alegria, já entrei dançado, pois entramos com a música do Black Eyed Peas, The Time (Dirty Bit) – para quem não sabe, eu amo o filme Dirty Dance. Fizemos o brinde, dançamos a valsa e cumprimentamos as pessoas através do microfone, eu estava tão inspirada que emocionei a todos os presentes. Na abertura da banda, participamos. A banda Circuito Brasil, abriu com a música The Time Of My Life, tema do filme Dirty Dance e eu o Plínio fizemos parte da dança, o pulo, pulei para que o Plínio me segurasse no alto, deu tudo certo, foi lindo e surpresa para várias pessoas, em seguida fizemos a pista de dança lotar. No momento de jogar buque, eu ia jogar apenas o buque e quem pegasse ia ganhar o Santo Antonio, mas quem o pegou eu não conhecia, então resolvi jogar o Santo Antonio e o resultado foi uma foto linda e a Amanda (madrinha querida) pegando o Santo Antonio. A festa foi acontecendo e estava mesmo uma delícia, por volta das 3h30, a Lu da banda me procurou e disse: “Flávia, como você vai dançar a Loca da Shakira, tem que ser a próxima música, pois a Escola de Samba já chegou”... eu fiquei super espantada e pensei: “não contratei escola de samba”, mas era uma surpresa que nossos pais fizeram para nós. Dancei Shakira (sou muito fã dela), curti, curti, curti... e a escola de sambra Pique Brasileiro chegou em seguida e animou ainda mais a festa, todos dançaram muito. A banda voltou a tocar depois da escola de samba, dancei muito, curti bastante a festa, comi apenas bem-casado e trufa de chocolate meio amargo. A festa acabou com as últimas pessoas indo embora às 5h45, e sabem que eram essas pessoas?? Eu e meu, agora, marido! Na verdade eu, noivo, sogro e sogra e 5 amigos dos noivo, fomos os últimos a sair do salão. Chegamos ao hotel com o dia claro... realmente aquele foi o dia mais Feliz da minha vida. No domingo partimos para Ribeirão Preto, dormimos lá e passamos em Porto Ferreira, na segunda-feira pela  manhã, para comprar artigos de decoração, foi uma delícia, de lá fomos para São Paulo. Na terça-feira fomos ao jogo do Brasil no Pacaembu... rsrss, Lua de Mel com futebol.. rsrs, ficamos em São Paulo até quarta-feira, onde embarcamos para a Polinesia Francesa, nossa Lua de Mel também foi inesquecível, 1 dia no Tahiti, 4 em Moorea, 4 em Bora Bora e 1 no Chile.  19/06/2011 de volta a realidade, a realidade mais feliz de todas, nos amamos muito e a cada dia que passa eu sou mais feliz. O meu casamento foi mesmo muito lindo, mas o que o fez ser lindo foi o nosso amor. Casamos com 12 anos de namoro, sendo que 3 foram de noivado. Eu sou a primeira namorada dele e ele o meu primeiro namorado".


































Espero que tenham gostado da minha história.... Beijos


Ficha técnica:
Filmagem: Lino Moraes - Produtora de Vídeo I Vestido de Noiva: Collezioni Alta Costura I Fotografia: Pedro Henrique Basílio Fotografia I Igreja: Sé Catedral Nossa Senhora da Conceição I  Local da festa: Espaço Cedro I Buffet: Energia & Vida I Assessoria: Versat Cerimonial I Decoração: Roque & Rezende I Iluminação: Netto Eventos I Banda: Circuito Brasil I Spa Day: Amabi Estética e Relaxamento I  Make up & Hair Noiva: Andrea Alencar I Dia do Noivo: Barbearia Estilo A I Doces: Desejo & Sabor I Bolo: Marli Pansani I Lembrancinha: Flávia Zanin I Convite & Papelaria: Janaína - Atelie do Convite I Lua de Mel: Nena Agência de Viagens


4 comentários:

  1. Hum que lindo, para onde você foi em Lua de Mel, eu vou para Cancun !!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu.. fui para a Polinesia Francesa, que é um arquipélago, a ilha mais famosa é Tahiti, porém não é a mais bonita, lá é legal por ser tipo "capital", é a maior cidade... Moorea e Bora Bora são as mais lindas ilhas que eu conheci, mas existe muito mais... lá simplesmente maravilhoso...

      Cancun é maravilhoso tb... alguns amigos foram para lá em lua de mel tb e adoraram... do Caribe eu conheço algumas ilhas de Cuba (Varadero e Cayo Largo), Hawana tb, a cor do mar "caribeño" é mesmo linda.

      Beijos

      Excluir
  2. nossa que post mais gostoso de se ler...
    Adorei tudo ate o corsage que usaram.... isso me deixa com mais vontade ainda de dar isso para as madrinhas.

    Parabéns pelo casamento, por tanto amor,... e tudo mais que vocês tem um pelo outro.
    eternos namorados, digo isso por conta de tanto amor, carinho, afeto que vocês tem um com o outro ... 12 anos é ANO em ...
    Felicidades

    tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane! Obrigada... fico feliz em saber que gostou e que teve várias inspirações a partir do meu grande dia... esse foi sem dúvidas o dia mais inesquecível de todos de minha vida até o momento... não tem um dia em que eu não me lembro... acho que isso td é AMOR.. :)

      Seja Bem Vida ao blog...
      beijos

      Excluir