sábado, 19 de maio de 2012

Lembranças Especiais

Oi meninas! Final de semana... com um sol lindo e gostoso + esse clima de inverno... hum me lembra o meu casamento... que delícia, que saudade, uma realização..
Enfim, hoje vou escrever para vocês sobre as lembrancinhas de casamento... quanta coisa existe hoje no mercado.. não é nada fácil escolher. É claro que algumas coisas que o mercado oferece já são descartadas na hora, por não combinar com o nosso gosto, por exemplo, quando pesquisei lembrancinhas para o meu casamento me deparei com um tanta de coisa feia e inútil, que tenho certeza, todos jogariam fora. O preço em média mais barato de uma lembracinha hoje é de R$ 2,00 por unidade... e até esse dois reias ficam caros quando multiplicados pela quantidade necessária... Para ajudá-las nesse escolha, vou contar a minha breve história, de como decidi pelas minhas lembranças de casamento.

Gravatas para os padrinhos e Kit viagem para as madrinhas
O que eu queria mesmo era dar uma muda da árvore da felicidade, mas acabou que o tempo passou e eu não consegui encomendar as mudas a tempo e o preço dela pronta para entrega (o custo) ficou por volta de R$ 7,00 cada, bem eu tive só 700 convidados (rsrsrs), e o resultado da conta me assustou, ficaria em R$ 4.900,00.... muito dinheiro, tem gente que nem gosta de planta e nem vai cuidar... pensei, pensei, pensei...

E... como sempre soube que queria os bem-casados (a história é linda) e eu ia ter bem-casados, defini que teria os bem-casados como lembrancinha mesmo para os convidados e daria um presente aos padrinhos e madrinhas.. isso presente e não lembrancinha, afinal todos os nossos padrinhos tinham motivos especiais e eternos para serem os nossos padrinhos. Quando defini isso já sabia o que eu queria para os padrinhos.. e o noivo tb, pq ele ama gravatas e sempre gostamos da ideia de padronizarmos as cores das gravatas.. então foi fácil. E as madrinhas, minha mãe é talentosíssima com artes manuais e com a máquina de costura... defini que queria um kit de viagem, eu amo viajar e quem não gosta, pois bem, o kit é composto por porta-joia, porta-lingerie e uma sandália (tipo Melissa), padronizei o tecido tema, utilizado desde o chá de cozinha e fiz a arte para a sandália. A entrega foi diferente para os padrinhos em relação às madrinhas. O padrinhos receberam as gravatas antes, junto com o convite, pois as usariam no casamento. Já as madrinhas, receberam na festa, como se fosse viajar junto com a gente.. rs. O resultado foi maravilhoso... todos gostaram, e muito gostoso ver o pessoal usando.. o custo foi mais alto que qualquer lembrancinha, mas na verdade, até os considero como presente e como a quantidade foi menor não chegou nem perto dos R$4.900,00... rsrs. Ah, as tias, que não foram madrinhas, receberam uma sandália na festa.

Como inspiração para a madrinhas abaixo coloquei algumas ideias.. Para madrinhas existe muita coisa legal... selecionei o que eu mais gostei, incluindo as lembranças das minhas madrinhas.
1-Sachê perfumado I 2-Caixa rendada com sanchê e borrifador I 3-Bloco de notas I 4-Kit de viagem I 5-Agenda I 6-Toalhinha de mão.
As opções 4 e 6 foram executadas por Flávia Zanin lembranças personalizadas. Abaixo algumas fotos do Kit de viagem:

E para quem gostou da ideia das gravatas para os padrinhos... Eu dou uma dica de como embalar.. uma maneira simples e lindinha.. Laço de fita:


Fácil, barato e lindo! O que vocês acham??

Boas lembranças para vocês... bom final de semana...
Beijos

4 comentários:

  1. Post super útil!
    Suas lembranças foram ótimas!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeira vez aqui no seu blog e achei a ideia super diferente, vc o fez depois que casou para a judar futuras noivas!
    ótima a ideia e tenho ctz q já eh sucesso.
    Estou seguindo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    onde vc encontrou a árvore da felicidade?

    Obrigada!

    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei essas lembrancinhas...
    Agora eu tenho uma ideia de como presentear meus padrinhos...

    ResponderExcluir