sábado, 24 de março de 2012

Data, igreja, salão e alteração!

No primeiro sábado de agosto de 2010 fechamos o primeiro contrato para o nosso casamento. Esse foi o dia em que marcamos a data do casamento na igreja. Quando nos decidimos por marcar a data, a nossa data seria dia 07 de maio de 2011. Começamos a namorar dia 08 de maio, ficamos noivos dia 09 de maio e em 2011, dia 07 de maio seria um sábado, ficaria perfeito - 07, 08 e 09 de maio. Conversando com o Padre ficamos felizes, pois a data estava disponível, era nossa, mas dos 365 dias de 2011 esse era o único dia do ano em que o último horário para celebração de casamento era às 17h. Desde sempre decidimos que o nosso casamento não seria no período da tarde, então o que fazer? Decidimos tentar outras datas de maio... dia 14, já tinha casamento marcado... dia 21 também, mas dia 28 seria o nosso dia. Marcamos então para o dia 28 de maio de 2011.

A partir dai, começamos a busca por salões de festa... Nossa lista de casamento inicialmente tinha 550 convidados, mas essa foi uma lista superficial, porque o total de convidados passou para mais de 700. Então tínhamos que achar um salão e grande. Fizemos algumas visitas e percebemos que os salões não estavam mais disponíveis para a nossa data. Durante quase duas semanas de buscas, estávamos quase concordando com uma opção, que não me deixava feliz, era um salão antigo e de difícil acesso. Por esse motivo o nervo do meu olho começou a pular e não parava, dias se passaram e nada do nervo parar, fui ao médico e nada... em uma quinta-feira, o meu noivo resolveu mandar um outro e-mail para o nosso sonho de consumo de salão e a resposta mais vez foi que a data já estava reservada e pior, paga... nos sugeriram outras datas e foi nesse momento que começamos a pensar em trocar a data. Resolvemos por dia 11 de junho de 2011, afinal seria véspera do dia dos namorados. Liguei na igreja e perguntei sobre o dia 11 de junho de 2011... e não seria possível, eu tinha me esquecido, esse era dia de Pentecostes. A inesquecível Carminha (depois eu conto o porquê do "inesquecível") sugeriu dia 04 de junho de 2011... foi ai que eu sai correndo do trabalho para a igreja, mesmo sem falar com o noivo, a mãe e a sogra. Alterei a data para dia 04 de junho de 2011. Da porta da igreja liguei para o noivo e para minha mãe, o noivo avisou para sogra.  Sai da igreja para o salão e fechei contrato. Data do casamento resolvida, dias depois o nervo do meu olho parou de pular, foram 15 dias seguidos com o nervo pulando.
E foi mesmo no dia 04 de junho de 2011, às 20h30 que eu me casei.
Hoje eu vejo que a data foi perfeita e não precisava ter me preocupado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário