quarta-feira, 4 de abril de 2012

Casamento e Ballet

Olá Meninas!

Eu posso dizer que sou uma pessoa sonhadora, mas que não me contento somente em sonhar, eu luto, corro atrás e transformo os meus sonhos em realidade.. alguns sonhos são maiores, outros menores, mas se é sonho e se torna realizado me traz um grande contentamento.. felicidade mesmo. Além dos grandes sonhos de casar (esse realizado), tenho o sonho de ser mãe, mas existem outros sonhos menores, mas que nem por isso são menos importante.. sempre tive o sonho de ser bailarina, de dançar Ballet Clássico.
Não aprendi ballet quando criança, nem quando adolescente, mas foi em adulta e já casada que consegui realizar o sonho de aprender o Ballet Clássico. 
Ballet e casamento, qual a relação?
Na minha cabeça, o ballet lembra tule, e o tule também lembra noiva/casamento... e além disso, o ballet é delicado, é sútil, é nobre e transmite o sentimento de quem o dança, assim como no casamento.
Quando fui entender um pouco melhor a história do Ballet, fiquei surpresa e na hora pensei.. tenho que escrever sobre isso no blog.. 
O Ballet Clássico começa sua história por volta de 500 anos atrás, na Itália, nessa época os nobres tinham como entreterimento os espetáculos de poesia, música, mímica e dança. Esses espétaculos eram marcados por grandes produções, muitas vezes os trajes e cenários eram desenhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci. Em 1849 foi registrado o primeiro ballet clássico da história. E vocês imaginam para qual comemoração ele foi criado??? Sim, para um CASAMENTO. O casamento era do Duque de Milão com Isabel de Árgon. Mais tarde, o ballet clássico novamente foi marco em um casamento, dessa vez na França, a italiana Catarina de Medicis, em seu casamento com o Rei Henrique II, o qual se tornou rainha da da França, apresentou à corte francesa esse novo tipo de espetáculo e foi um grande sucesso. Com o passar do tempo, muitos outros espetáculos de ballet aconteceram para a celebração de Casamentos Reais na corte.


Meninas, então, em resumo o Ballet Clássico sempre esteve relacionado a Casamentos.. E hoje, em pleno ano 2012, por que não nos inspirarmos na beleza do ballet para o tema de um casamento, ou simplesmente na escolha do modelo do vestido.. reuni para vocês, abaixo, algumas fotos para que se inspirem... e além de tudo ballet é tendência de moda segundo Glória Kalil (http://chic.ig.com.br/casamento/pagina/2), na CasaModa Noivas o ballet estava aparente nos vestido inspirados no tutu, a saia clássica do ballet.



Vestidos do estilista Lucas Anderi para a CasaModa noivas, inspiração Ballet: 






Meninas, também encontrei outras inspirações com o tema ballet...


2 comentários:

  1. Aaaai quero muito uma foto com sapatilha de ponta!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Sou bailarina e estou pensando em como inserir ballet no meu casamento =)

    ResponderExcluir