sábado, 21 de abril de 2012

Chá de Cozinha

Olá futuras noivinhas, noivinhas e eternas noivinhas... como falei para vocês anteriormente, esse mês estou em comemoração, pois dia 30/04 farei um ano de Chá de cozinha.. (nossa como o tempo está passando rápido), e pensando nisso resolvi fazer uma pesquisa bem legal sobre como fazer um chá de cozinha lindo, gastando pouco e que tenha charme.
Para gastar pouco temos que por a mão na massa... no meu caso eu coloquei e tive o resultado que queria (tanto de gasto quanto de beleza). Então vamos as dicas e ideias...

Chá lembra?? 
Xícara, isso mesmo!

Chá de cozinha lembra??
O casamento está perto!

E casamento lembra?
Amor, união de duas pessoas que se amam.

E amor é romantismo... então inspirado no romatismo e em tudo que chá de cozinha faz lembrar, pensei em alguns tons e objetos a serem utilizados em uma decoração de chá de cozinha, o estilo vintage também está presente.
Sempre fui a idealizadora de todas as decorações que precisei fazer, ou seja, no meu noivado, chá de cozinha e até mesmo em meu casamento. Tanto o noivado quanto o meu chá além de idealizadora também fui a executora.. rsrs e o resultado ficou lindo.. tive a feliz ideia de utilizar canecas na decoração do chá de cozinha (em breve aqui no blog).

E pensando na minha inspiração, mas na verdade dessa vez utilizando xícaras, segue alguns detalhes para que possam se inspirar.
As xícaras dão um ar vintage a decoração, o que é charmoso e elas podem servir de vasos, porta-velas... abaixo trago para vocês algumas fotos que eu gosto muito.

Quem não uma cômoda charmosa?? Ideia ótima para servir como aparador... Arranjos em xícaras e vidros também ficam muito lindos.
Decoração utilizando muitas xícaras... nesse caso não é preciso muitas flores, a beleza das xícaras já ajuda na decoração.


E por falar em xícaras, que tal utilizar xícaras como porta-velas... sabe aquela velha xícara que sobrou de um conjuntinho.. ou aquela outra da vovó e até mesmo da mamãe.. então elas ficão lindas como porta-velas e não precisa de ser usada como conjuto, na verdade fica até mais charmoso várias xícaras diferentes...
Então vamos por as mãos na massa?? Abaixo descrevo para vocês como fazer uma vela na xícara.


Vamos precisar dos seguintes materiais:

* Parafina;
* Panela;
* Colher de pau de cabo longo;
* Pavio ou barbante encerado; 
* Ilhoses.

Modo de fazer: 
Corte o pavio seguindo a medida da xícara. Passe o pavio no ilhós. Coloque a parafina em uma panela, leve ao fogo brando em banho-maria e mexa com a colher de pau. Assim que ela derreter, desligue o fogo. Vá mexendo de vez em quando até a parafina estar totalmente líquida. Posicione o pavio no centro da xícara e despeje a parafina. Deixe esfriar. 

O tutorial original está no blog MegPerotti. 





Um verdadeiro charme.


E ainda falando em xícaras... a foto abaixo lembra um pouco a decoração simples do meu chá de cozinha, no caso a foto é de uma xícara e eu utilizei canecas como vasos... em breve postarei fotos de como ficou a decoração do meu chá de cozinha.


Espero que tenham gostado...

Tenham todas um excelente final de semana.
Beijos...



3 comentários:

  1. Que decoração linda e delicada , adorei !!!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também essa decoração... E o seu chá já tem data para acontecer?? Beijos

      Excluir
  2. Maravilhosoooo! Eu sou apaixonada por essas peças de porcelana desenhadas! Lindíssimas e chiquérrimas! Parabéns!

    ResponderExcluir