terça-feira, 17 de abril de 2012

O dia do casamento

"Amanheceu um dia lindo, ensolarado, mas fresco, era dia 04/06/2011, meu grande dia. Acordei às 6h da manhã.. minha mãe chegou na porta do quarto e disse: “Ixiiii, já acordou! Quer ir a missa?” Fui a missa das 7h, na Capelinha, com a minha mãe, saímos de lá e passamos na minha igreja – Catedral de Nossa Senhora da Conceição, ninguém estava lá ainda, na volta passamos no salão, que é super perto da minha casa e lá estavam a Daniela cerimonialista, o Netto da iluminação, o Luiz do Buffet e o pessoal da banda e decoração. Conversei com eles, vi que já estava ficando lindo, fiquei feliz. Cheguei em casa, descansei um pouco, fiz compressa de chá de camomila gelado no rosto para estar com a pele linda e calma, recebi muitos presentes, não parava de chegar, na verdade, a semana inteira foi assim. Às 11h fui ao salão Hair Teen, a Andrea Alencar estava com o pulso aberto e não poderia fazer a escova no meu cabelo, tudo bem, eu amo o jeito que o Jeferson lá do Hair Teen escova minha franja, voltando para casa, comecei a sentir o rosto coçar e estava quente, quando cheguei, minha mãe se assustou com meu rosto, estava super vermelho, na hora eu procurei ficar calma e fiquei, liguei para minha sogra, que é amiga de um dermato, Dr. Luiz Carlos, que inclusive era convidado do casamento. Até a minha sogra chegar, eu almocei.  Ela me levou até a casa dele, lá ele me consultou e receitou Loratadina, antialérgico que não dá sono e Berlison pomada, sai da casa dele com uma toalha na cabeça, não poderia tomar nem um pouco de sol, passei na farmácia e tomei e passei os remédios, já cheguei em casa melhor. Como tinha acordado cedo, fui deitar, mas antes de dormir entrei no FB, falei com minhas amigas noivas do então grupo Noivas Conectadas, agora Segredo de Noivas e dormi. Dormi e acordei com o meu primo, Cauê, que chegou para me buscar, já era 15h30. Peguei minha mala, vestido e acessórios e fui para a casa dele. Lá pedi para o meu tio, que mora ao lado fazer uma prece e ele fez lindamente, lembro-me das palavras, que foram muito uteis, ele disse que o que eu podia ter feito eu já tinha feito, Deus estava providenciando todo o resto, mas que eu não deveria me apegar aos detalhes e que tudo tinha um por que. Na hora eu não entendi, na verdade não dei muito atenção aos significados. Encontrei com a Andrea Alencar, que também foi minha madrinha de casamento, ela já estava linda com sua make. Começamos a minha produção às 16h10, os meninos Pedro (fotografo), Gustavo (câmera) e o outro que eu não lembro o nome registraram todo o making of, que ficou lindo. Às 17h a Dani levou meus dois, ou melhor, três buques, mas que na verdade eram dois buques e uma rosa e me mostrou as pulseiras de flores das madrinhas, fiquei muito feliz, estava maravilhoso o trabalho do Fabrício, meu decorador. Falei com minha mãe por telefone, e ela disse que o salão estava um sonho, lindo, do jeito que eu queria. Lembrei-me das alianças, tinha me esquecido de entregar ao Plínio, tive que pedir para a Vanessa, minha irmã, levar para igreja quando ela fosse e lá entregar ao Plínio. Por volta das 19h, percebi que a Dani (cerimonialista) e a Dedé (que ia me vestir) estavam atrasadas, comecei a ligar e nada, o César (meu tio torto, rsrsr, que me levou a igreja junto com sua esposa e filha – minha dama) chegou e ai eu vi que precisava vestir de qualquer jeito, comecei a trocar sozinha, a Andrea estava terminando de se arrumar, afinal ela também precisava estar pronta. A Dani chegou, a Dedé também, o telefone da Dedé tocou logo em seguida e ela deu um grito e começou a chorar, seu sobrinho tinha acabado de falecer, minha reação foi abraçá-la. Mesmo com as mãos trêmulas ela terminou de me vestir, eu estava radiante, muito feliz, fiz algumas fotos e fomos para a igreja. Estava feliz e calma". 

Abaixo fotos lindíssimas, de Pedro Henrique Basílio, dos momentos que antecedem a cerimônia religiosa.. 

Meu buquê para entrada na Festa 
Meu buquê dos sonhos... usado para jogar para futuras noivinhas.
A minha rosa solitária (homenagem a minha mãe que se casou assim em 1974). Nela estava anexado um relicário com a foto do meu pai.
Make up - Andrea Alencar
Making of
Mensagem do noivo
Hair - Andrea Alencar

No telefone com minha mãe, querendo saber os detalhes do salão.
Hair - Andrea Alencar
Querida Dedé - Collezioni
Making of
A placa antes de ser anexada no carro.
Brinco
Últimos detalhes - colocando o véu
Making of
Em breve: A cerimônia
04/06/2011... Um dia cheio, corrido e emocionante... Em breve a última postagem do relato do meu casamento, A cerimônia e a comemoração.

Um beijo a todas!

3 comentários:

  1. Foto de Make off é tudo de bom né? Eu adoro! Ficaram lindíssimas, os buquês também...não esqueci das fotos e do relato não...só estou precisando de achar um tempinho para escrever..rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindas suas fotos Flavia, alias vc é linda né !!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!! Eu tb amo as minhas fotos... e por isso estou uma dificuldade enorme para mandar fazer o meu álbum.. rs
    Beijos

    ResponderExcluir