segunda-feira, 9 de abril de 2012

A semana do casamento

Boa noite Meninas!

Esse relato que se segue, é o relato apenas da semana em que aconteceu o casamento, nos próximos dias será postado o relato do making of e do grande dia... Portanto conheçam um pouco como foi a semana do MEU CASAMENTO...

"A semana foi bem movimentada, logo na segunda-feira, pude perceber como seria. Meu telefone não parava de tocar, os fornecedores ajustavam e acertavam comigo os últimos detalhes. A noite fui fazer a minha última prova do vestido e descobrimos que o meu tão sonhado bolero de tule, ficou horrível com o meu vestido, não combinou nada, os dois não casaram, rsrs, mas a criativa Maria Olimpia, da Collezioni Alta Costura, pegou um pedaço, isso mesmo, pedaço de tecido (tafetá, o mesmo tecido do vestido) e criou um tipo de alsa, pelerine, algo assim, pois a Igreja onde casaria não aceita tomara que caia e ficou lindo... o resulta vocês podem ver nas fotos. 
Essa era a inspiração para o bolero do tule, mas ele não teria as flores.
O resultado: Pelerine - criação Maria Olimpia
 Fotos Pedro Henrique Basílio
 No dia 31/05/2011, terça-feira, às 18h30 fui buscar meu vestido, estava lindo, realmente perfeito e do jeito que imaginei que ficaria, também depois de 12 provas só poderia estar mesmo. Provando o vestido para a aplicação das flores, percebemos que eu tinha perdido alguns quilos de um dia para o outro... vários quilos, a cintura estava larga, bem mais larga que na última prova, que tinha sido um dia antes... a Dedé, responsável pela confecção e por tornar o meu vestido realidade, sugeriu que eu fosse buscá-lo mais tarde, por volta das 21h, mas achei melhor buscar no outro dia, pois já estava na hora do último teste de produção. Fui com minha mãe e minha irmã Vanessa até a casa do meu primo Cauê, a Andrea Alencar, linda e responsável pela minha produção iria me atender lá... Conversamos, escolhemos os tons da make, fizemos um coque, que ficou lindo, mas me envelheceu uns 15 anos. Resolvi mudar de penteado. A Andrea tinha feito algumas pesquisas e no computador ela me mostrou as suas inspirações para outros penteados e mudei não só o penteado da igreja como o da festa também, que já estava certo. O penteado da Igreja foi fácil, mesmo com as pesquisas, resolvi ser eu, ou melhor, entrar na Igreja para casar exatamente do jeito que eu sou, amo meu cabelo, portanto resolvi entrar com ele solto, meio preso e o resultado era o que queria mesmo. 

Esse era o coque que eu queria e que não deu certo.
O meu penteado da Igreja, cabelo meio preso, com flores e véu longo.
Foto: Pedro Henrique Basílio
Essa era a inspiração para o penteado da festa.

Umas das pesquisas, inspiração para o cabelo da festa.
Resultado final para o cabelo da festa - Eu simplesmente amei.
Fotos: Pedro Henrique Basílio

Na quarta-feira, defini a formatação do Menu, que mesmo depois de aprovado, precisou de alterações, o meu noivo (agora marido) e a Daniela (minha querida cerimonialista), sugeriram que a mesa do café ia ganhar trouxinhas de goiabadas e suspiros, e por conta deles, a Janaína, responsável por toda a papelaria do meu casamento quase ficou doida quando liguei falando que seria preciso rodar nova impressão do Menu.. no final deu tudo certo, mas esquecemos de comprar as tais trouxinhas de goiabadas e os suspiros (eles só estiveram presentes no Menu, rsrsrs). Nesse mesmo dia, recebi a notícia de que eu tinha ganhado um spa day, a Casa Alonso Presentes sorteia todo cada mês um spa day, na Clínica Amabi para quem faz lista de casamento lá, bem, no meu mês, ou melhor, na minha semana, eu fui sorteada por um convidado nosso. Fiquei muito feliz... tudo conspirava a meu favor. Durante a tarde resolvi o impasse do iluminador com o decorador, cada um queria uma cor da gelatina para a iluminação e eu queria outra, rsrs... claro, intermediei a situação e defini pela cor âmbar, que era a que eu queria. Também acabei cedendo com a Dani e a Marli Pansani, responsável pelo meu bolo, que poderia colocar flores de pasta americana no lugar de flores naturais, que era o que eu queria inicialmente. No final, meu dia foi tão cheio, que não busquei meu vestido. No dia 02/06/2011, trabalhei apenas até às 12h, sai direto do trabalho para a Collezioni, provei meu vestido, estava perfeito, enquanto a Dedé aplicava as flores, fui buscar o voucher do spa day. Coloquei meu vestido, véu, flores do cabelo no carro e passei no escritório do meu noivo, claro que não mostrei o vestido... estava com os sentimentos a flor da pele e comecei a chorar quando o vi, nisso a Dani ligou avisando que a banda era grande demais para o palco, teríamos que alugar outro palco. A Dani fez as negociações e conseguimos um preço bem legal nesse palco, pois como ele já estava no salão e não precisaríamos pagar frete. Fui ao dentista, fiz a última seção do clareamento, passei na farmácia com a minha mãe, comprei os itens da caixa do banheiro, fui à pedicure, depois ao Centro da cidade para comprar elásticos de cabelo, lacinhos, presilhas para também colocar na caixa do banheiro. Às 21h, fui para a casa do Plínio, junto com a minha mãe e irmã caçula, era dia de ensaio, fizemos o ensaio ali mesmo na sala, no meio dos presentes, gente eu ganhei muita coisa, na minha casa e na casa dele estava difícil de entrar na sala. Sexta-feira, nossa! Chegou a véspera... acordei com dor de dente, sério, ao invés de ir ao spa day, fui para a dentista, que fez uma cauterização a laser no danado do siso que resolveu inflamar, mas deu certo, cheguei atrasada na Clínica Amabi e meu rosto não ficou inchado. Na Clínica fui recebida pela atenciosa Marina, que me mimou muito... foi uma manhã deliciosa, o Pedro Henrique Basilio, fez fotos lindas no spa.  

Spa Day - Clínica Amabi - 03/06/2011
Foto: Pedro Henrique Basílio
Spa Day - Clínica Amabi - 03/06/2011
Foto: Pedro Henrique Basílio
Sai de lá (Clínica Amabi) com o Plínio me ligando, a Daniela estava querendo os portas-guardanapo, porta-retrato, artigos da pista de dança e lembranças, que estavam tudo na minha casa (casa de mamãe). Corri para casa, mas chegando lá, fiquei doida, super brava... rsrsrs eles tinham pego tudo, sem me esperar e pegaram coisas que eu ainda nem tinha terminado de colocar as tag`s com os nomes... nossa fiquei muito nervosa... até chorei de raiva... eles voltaram tudo para dentro de casa, levaram apenas o que era para levar mesmo. Fui a manicure, depilei o rosto, louca eu, não deveria ter deixado isso para a véspera, mas fiz. Depois disso, não me lembro bem como foi...  a noite chegou e estava bem próximo do grande dia, não me lembro de como fui dormi, mas eu sei que dormi".

A Ficha técnica de todos os fornecedores estará baixo do último post da saga... rs

Na próxima semana postarei o relato continuação do meu casamento, será o relato do making of. Portanto não deixem de acompanhar as próximas semanas...

Ah, os relatos de casamentos reais aqui no blog começaram com um Noivado Real, mas casamento, casamento mesmo, Casamento Real não poderia ser outro senão o MEU... rs :)
Uma boa semana para todas..
Beijos!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Muita saudade! Eu me emocionei ao escrever... rs :)
      Beijos

      Excluir
  2. Adoreiiiiiiiiiii os detalhes, deu até um friozinho na barriga viu? Emoção a flor da pele será meu sobrenome hehe. bjossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula... é mesmo muito bom... o friozinho... ui..
      Curta bastante, minha amiga..
      E se precisar de algo.. pode gritar... estou aqui para te ajudar..
      Vou lá no Pedro essa semana.
      Beijos

      Excluir